quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Palestra sobre Ciclos de Desenvolvimento Humano

Marcada para a próxima sexta-feira (12) uma palestra sobre Ciclos de Desenvolvimento Humano, na escola Chico Mendes, às 15h30, com o objetivo de aprofundar os fundamentos teóricos da implantação do sistema de ciclo de aprendizagem nos segmentos de 5ª a 8ª série e Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede de ensino do município.

A palestra visa a garantia de mudança e a melhoria da qualidade da educação do sistema de ensino, com o empenho e a participação dos educadores nessa contextualização do ensino e aprendizagem, contribuindo para o aprofundamento de propostas escolares não seriadas.

Participarão da palestra professores de 5ª a 8ª, coordenadores e gestores das escolas da rede pública de ensino.

O seminário será ministrado pela professora Andréa Krug, doutora em Educação; doutorado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2007) na linha de processos de inclusão e exclusão em educação; mestre em Educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1999), em políticas públicas em Educação; licenciada em Ciências Sociais pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1991) e atualmente pesquisadora, colaboradora da Universidade Católica de Petrópolis e professora adjunta na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

De acordo com a coordenadora do evento, Vera Lúcia, a decisão de fazer um seminário de avaliação de aprendizagem surgiu da necessidade de sair da simples mensuração de resultados dos índices de aprendizagem dos educandos para qualificar a avaliação, capacitando os profissionais da Educação.

“Estamos implantando uma nova concepção de avaliação da aprendizagem, uma proposta que visa melhorar o acompanhamento da aprendizagem e humanizar as relações entre professores e alunos”, enfatiza Vera Lúcia. (Assessoria de Imprensa da Semed)

Nenhum comentário: