quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Governadora inaugura UCI em Parauapebas nesta sexta-feira

Waldyr Silva



A governadora Ana Júlia Carepa deve vir a Parauapebas nesta sexta-feira (26), à tarde, para inaugurar e entregar à população uma Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), espécie de UTI neonatal para atender crianças prematuras e que nascem com problemas de saúde.

Servidores da Casa Civil da governadoria se encontram na cidade desde terça-feira (23) ultimando os detalhes para a visita da governadora em Parauapebas.

Os modernos equipamentos da UCI foram adquiridos por meio de parceria entre a Prefeitura de Parauapebas e o Governo do Estado.

A UCI, que se localiza nas instalações do Hospital Municipal de Parauapebas (HMP), conta com salas onde ficam os equipamentos (incubadoras, por exemplo), sala com poltronas para as mães amamentar os filhos e área para tomar banho de sol, entre outras repartições.

A fachada do HMP e áreas à frente da casa de saúde estão recebendo pintura nova e limpeza para receber a chefe do Executivo estadual, que será recebida pelo prefeito Darci Lermen e demais autoridades municipais.

Nenhum comentário: