domingo, 25 de maio de 2008

Parlamentares discutem setor da mineração

Para discutir mudanças no Código de Mineração, em vigor desde 1967, deputados federais, senadores e especialistas do setor participam do Seminário de Mineração, que será realizado no auditório Nereu Ramos na Câmara dos Deputados, na próxima terça-feira (27), em Brasília.

O evento é uma realização da Frente Parlamentar em Defesa da Infra-Estrutura Nacional, com patrocínio do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), da Associação Brasileira dos Pequenos e Médios Produtores de Jóias (Abragem), do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM) e do Sebrae.

O seminário vai tratar principalmente do marco legal da mineração, em relação ao diagnóstico, aos aspectos sócio-ambientais e às oportunidades de mercado.

Visa ainda discutir as dificuldades e os impactos da mineração e aproveitar as oportunidades do setor, que proporciona produção de riquezas, geração de empregos e melhoria da qualidade de vida da população brasileira.

Estão confirmadas a participação do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, além do secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia, Cláudio Scliar; do presidente do Ibram, Paulo Camilo; e do diretor-presidente da Phorum Consultoria e Pesquisas em Economia, Paulo Hadad.

A deputada federal Bel Mesquita (PMDB-PA), vice-presidente de Mineração da Frente Parlamentar, encabeça a organização do seminário, que promete discutir os entraves que afetam o setor mineral.

Paralelamente ao evento, será realizada a Exposição da Cadeia Produtiva de Mineração, no período de 27 a 30 de maio, nas dependências do Congresso Nacional, em Brasília.

Nenhum comentário: