domingo, 18 de maio de 2008

Inscrições para vestibular da UFPA encerram na terça-feira

Encerra na próxima terça-feira (20) o período de inscrição ao Processo Seletivo Especial (PSE) 2008 da Universidade Federal do Pará (UFPA).

A instituição universitária oferta ao município de Parauapebas 60 vagas em Engenharia Civil (duas turmas, cada uma com 30 alunos), 50 em Direito, 50 em Filosofia, 45 em Ciências Naturais e 35 em Sistemas de Informação. Há ainda 50 vagas ofertadas num curso de Química da UFPA, modalidade a distância.

Direito e Engenharia Civil vão funcionar em regime regular-modular, como acontece atualmente com os cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis, ambos pela UFPA. Direito é noturno. Engenharia Civil terá a turma de agosto no período matutino e a de março no período noturno. Os demais cursos terão aulas em regime intervalar, em período de férias.

O valor da taxa é R$ 63,00 e a prova acontece no dia 8 de junho, composta por redação e 40 questões objetivas (“de marcar”), sendo 10 de Língua Portuguesa, 10 de Matemática e 4 de cada uma das disciplinas de Biologia, Química, Física, História e Geografia.

Parauapebas possui atualmente, em instituições de ensino público, cursos de Jornalismo, Contábeis, História, Geografia, Biologia, Letras e Matemática, pela UFPA; Zootecnia, com turma regular e anual, pela Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra); e Educação Física, pela Universidade Estadual do Pará (Uepa), esta última graduação restrita a profissionais da educação.

Para mais informações acerca do vestibular 2008 da UFPA com cursos para o município, acesse o site do Daves (www.daves.ufpa.br; vá direto à página de inscrição) ou dirija-se ao Centro Universitário de Parauapebas (Ceup), situado na Rua A. Para inscrever-se em Química, acesse: https://secure.daves.ufpa.br/pse22008/.

Um comentário:

Unknown disse...

alguém sabe me dizer onde fica o centro universitário de canaã.