sexta-feira, 30 de maio de 2008

Inscritos no vestibular da UFPA

Recebo, publico e agradeço comentário do amigo José Omar.

Caro Waldyr:
A UFPA acaba de divulgar o número total de inscritos ao vestibular previsto para o dia 08/06, na nossa querida Parauapebas. Anote aí:

DIREITO - 1.341 - 26,8 P/VAGA
ENG.CIVIL - 1.707 - 28,4 P/VAGA
QUIMICA - 870 - 17,4 P/VAGA
C.NATURAIS - 336 - 6,7 P/VAGA
C.INFORMAÇÃO - 634 - 18,1 P/VAGA
FILOSOFIA - 133 - 2,9 P/VAGA

Comentário: mais de 5.000 candidatos concorrerão ao processo seletivo, demanda fortemente reprimida de cidadãos que querem cursar uma universidade pública, gratuita e de qualidade, como a cinquentenária UFPA.

Um enorme contigente de mão-de-obra querendo se qualificar. Quem sabe se, além do minério, o investimento em um pólo educacional, equiparando Parauapebas a cidades como Gurupi, aqui no vizinho Tocantins, não venha a ser uma alternativa sólida de progresso para o município?

Acredito, particularmente, muito nisso.

Um abração:

José Omar

________________________
Atualizada em 11h43, de 02/06

O cartão de inscrição estará disponível nesta semana, de 3 a 6 de junho, e pode ser impresso a partir do site do Daves (http://www.daves.ufpa.br/).

A prova será realizada no próximo domingo (8), das 8 às 13 horas, mas os candidatos devem chegar com uma hora de antecedência a seu local de prova, a fim de que sejam evitados transtornos.

As escolas onde as provas devem acontecer são Carlos Henrique e Carlos Dummond (bairro da Paz), Chico Mendes e João Prudêncio (Cidade Nova), Paulo Fonteles e Eduardo Angelim (Rio Verde), Jozias Leão (bairro Maranhão) e Marluce Massariol (União).

O Ceup será utilizado nesse mesmo dia unicamente para o seletivo de Química, posto que o vestibular para esse curso diferencia-se dos demais por ter sido divulgado em edital à parte.

Nenhum comentário: