sexta-feira, 9 de maio de 2008

Canteiros da PA-275 recebem mudas de ipês

Fotos: Waldyr Silva






Como parte da programação de aniversário dos 20 anos de Parauapebas, os canteiros da rodovia PA-275, na entrada da cidade, receberam dezenas de mudas de ipês. O ato cívico do plantio ocorreu na manhã da última terça-feira (6), com a presença de autoridades, empresários, ambientalistas e populares.

Ao usar a palavra, o prefeito Darci José Lermen disse esperar que Parauapebas continuasse crescendo como os ipês: rápido, forte, com bases sólidas, destacando-se dentre as demais cidades e perpetuando-se com sua beleza única.

Após fazer a leitura da extensa programação dos 20 anos de emancipação político-administrativo do município, que ocorre neste sábado (10), o gestor parauapebense pediu que pelo menos neste período os jornais locais não estampassem em suas páginas fotos escabrosas de eventuais crimes cometidos e dessem lugar para as coisas positivas que o município tem.

Por sua vez, o secretário municipal de Meio Ambiente, Luiz Barbosa Vieira, destacou que Parauapebas já vem se tornando a “cidade dos ipês”, pela quantidade de árvores plantadas em vários pontos da cidade e se destacar por sua beleza no período da floração.

Usaram ainda a palavra, todos destacando o embelezamento das flores dos ipês, o vereador Euzébio Rodrigues, o vice-prefeito Moisés Gomes, o diretor do Departamento de Ferrosos Norte da Vale, José Carlos Soares; José Rinaldo de Carvalho, presidente da Associação Comercial e Industrial de Parauapebas; e a anciã Maria Araújo do Nascimento, com 105 anos de idade.

O vice-prefeito Moisés Gomes destacou que o plantio de árvore é a continuação da vida e sugeriu que se cada um dos habitantes do município plantasse uma muda de ipê Parauapebas seria a cidade mais arborizada e florida do mundo.

Após a solenidade de praxe, procedeu-se o plantio das 20 primeiras mudas de ipê por autoridades e convidados, representando os 20 anos de Parauapebas. Depois, as demais mudas foram plantadas ao longo do canteiro central da rodovia PA-275, na entrada da cidade.

Nenhum comentário: