Aguardado com muita expectativa por parte de políticos, imprensa e a própria comunidade, finalmente o prefeito eleito Valmir Queiroz Mariano (PSD) anunciou oficialmente, na noite da última segunda-feira (17), os nomes dos secretários que vão compor o governo municipal a partir do dia 1º de janeiro.
Segundo o novo gestor municipal, a escolha dos nomes foi de forma técnica, por mais que beneficiasse os partidos que formaram a coligação que elegeu Valmir Mariano como o novo prefeito de Parauapebas.
O novo prefeito afirmou aos comunicadores que as obras da cidade a serem planejadas pela nova administração municipal serão em longo prazo, ou seja, para os próximos dez anos.
O prefeito eleito anunciou ainda que, num primeiro momento, pretende planejar o governo para atender às necessidades imediatas da população, mas o carro chefe de seu governo seria o planejamento, por meio do projeto “Governo 500”, em alusão ao número previsto de habitantes da cidade nos próximos anos.
Valmir Mariano disse pretender preparar Parauapebas para quando o minério de ferro extraído pela Vale estiver se exaurindo, buscando alternativas para que a população não sofra no futuro.
Em seguida, foi entregue a cada um dos repórteres material com a relação dos secretários, coordenadores e gestores de autarquias que deverão ser nomeados a partir da posse do prefeito Valmir Mariano.
RELAÇÃO
Chefia de Gabinete (Gabin) – José Omar Arrais, 51 anos, natural de Alenquer (PA), servidor público da Câmara Municipal de Parauapebas, como diretor-legislativo.
Assessoria de Comunicação (Ascom) – Jorge Roberto Vieira, 51 anos, natural do Rio de Janeiro (RJ), formado em Comunicação Social e ex-diretor da TV Liberal Parauapebas.
Secretaria de Administração (Semad) – Wady Cecílio Sobrinho, formado em administração e pós-graduado em gestão da indústria.
Secretaria de Planejamento (Seplan) – Célio Costa, 58 anos, natural de Porto Nacional (TO), formado em economia e autor do estudo de viabilidade dos estados de Carajás e Tapajós.
Secretaria de Finanças (Sefaz) – José Rinaldo de Carvalho, 40 anos, goiano, administrador de empresas e presidente do PSDB em Parauapebas.
Secretaria de Assistência Social (Semas) – Leudicy Maria Leão, 42 anos, paraense, graduada em gestão empresarial e administração e pós-graduada em engenharia de produção.
Secretaria de Saúde (Semsa) – Rômulo Pereira Maia, 46 anos, natural de Filadelfia (TO), médico especialista em cirurgia do aparelho digestivo.
Secretaria de Produção Rural (Sempror) – Antonio Horácio Filho, presidente do Instituto Solidário Vida Viva e ex-secretário de Desenvolvimento municipal de Redenção.
Secretaria de Meio Ambiente (Semma) – Maria Dinelma Pimentel de Matos, 29 anos, paraense, engenheira ambiental e cursa pós-graduação em segurança do trabalho.
Secretaria de Cultura (Secult) – José Francisco de Brito, formado em filosofia pura e administração de empresas e um dos responsáveis pela emancipação de Parauapebas.
Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) – Marcel Nogueira dos Santos, 51 anos, maranhense, jornalista e um dos fundadores da Liga Esportiva de Parauapebas.
Secretaria de Habitação (Sehab) – Vicente Leite da Silva, 34 anos, natural do Maranhão, ex-líder estudantil, publicitário e presidente do PSDC.
Secretaria de Urbanismo (Semurb) – Raimundo Augusto dos Santos Neto, 44 anos, natural de Óbidos (PA), engenheiro civil, com experiência em infraestrutura em gestão de obras públicas e privadas.
Secretaria da Mulher (Semmu) – Terezinha de Jesus Gonçalves dos Santos, 46 anos, natural de Tucuruí (PA), onde atuou no Departamento de Trânsito e na coordenação do programa Minha Casa e Minha Vida em Parauapebas.
Secretaria de Educação (Semed) – Francisca Ciza, maranhense, filósofa de formação e especialista em gestão escolar desde 1986 em Parauapebas.
Secretaria de Obras (Semob) – Dário Furtado Veloso, engenheiro civil, com serviços prestados para a Vale e prefeituras de Marabá, Água Azul do Norte e Parauapebas.
Ouvidoria do Município – Neuracy Pereira Braga, 38 anos, natural de Goiás, formanda em Administração de Empresas e ex-candidata a vereadora nas últimas eleições.
Procuradoria do Município – Mário Brasil, advogado, assessor jurídico da coligação que elegeu o prefeito Valmir Queiroz Mariano.
Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) – Gesmar Rosa da Costa, formado em administração evangélica e ex-servidor municipal de Parauapebas.
quinta-feira, 20 de dezembro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário