quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Justiça Eleitoral diploma candidatos eleitos de Canaã

Com o auditório da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás lotado de populares, o juiz Líbio Araujo de Moura, titular da 75ª Zona Eleitoral, presidiu na tarde de ontem (quarta-feira) solenidade de entrega de diploma para o prefeito eleito Jeová Gonçalves de Andrade (PMDB), seu vice Alexandre Pereira e os onze vereadores do município.

Além do juiz eleitoral, a cerimônia de entrega de diplomas contou com a participação do juiz da comarca local, Lauro Fontes Júnior; do promotor de Justiça Danyllo Pompeu Colares, do atual prefeito de Canaã, Anuar Alves da Silva; do capitão PM Aquino e do delegado José Aquino, entre outras autoridades.

Antes de convidar a cada um dos candidatos eleitos para receber seus respectivos diplomas, o juiz Líbio Moura fez um breve relato sobre os procedimentos relativos à campanha eleitoral, análises dos processos, aplicação de multas aos “transgressores das regras da propaganda”, indeferimento de pedido de registro de candidatura, “mas no final conseguimos encerrar o processo sem qualquer discórdia ou alegação de favorecimento pessoal a quem quer que seja”.

Usaram da palavra ainda o promotor de Justiça Danyllo Colares e o vereador mais votado do município, João Batista, eleito no dia 7 de outubro com 1.105 votos.

Em seguida, Líbio Moura ordenou que o mestre de cerimônia fizesse a chamada dos eleitos para receber o diploma, a começar pelo prefeito Jeová Andrade, depois seu vice Alexandre Pereira e por último os vereadores Ademirson Chefinho (PP), Ailson da White (PSC), Dionízio Coutinho (PSC), Elio do Líder (PDT), Jean Carlos (PDT), João Batista (PT), João do Caminhão (PSDB), Josenilton Ribita (PMDB), Júnior Garra (PR), Walter Diniz (PMDB) e Wilson do Líder (PMDB).

Em declarações prestadas à reportagem, o novo prefeito Jeová Andrade revelou que seu principal desafio, a partir de 1º de janeiro, é resolver a questão de inadimplência do município de Canaã dos Carajás junto a órgãos estaduais e federais, “pois só para o INSS a prefeitura deve perto de R$ 40 milhões”.

Outro problema apontado pelo novo gestor do município, que ele deve enfrentar, é alocar recursos para fazer frente à aquisição de imóveis próprios para abrigar as diversas secretarias municipais, porque as atuais são todas alugadas.

EM PARAUAPEBAS
A partir das 18 horas de hoje (13), o juiz Líbio Araujo de Moura realiza solenidade de entrega de diploma para o prefeito eleito de Parauapebas, Valmir Queiroz Mariano (PSD), sua vice Maria Ângela Pereira e os quinze vereadores do município. A cerimônia ocorrerá nas instalações da Câmara Municipal de Parauapebas, no Bairro Cidade Nova.

Nenhum comentário: