sábado, 5 de maio de 2012

José Rinaldo renuncia à proposta de ser vice de Walmir da Integral

Fotos: Rui Guilherme

O empresário José Rinaldo de Carvalho (PSDB) reuniu nesta quinta-feira (3), na sede do diretório do PSD, a imprensa e representantes de partidos políticos para anunciar oficialmente que retirou o nome dele da proposta de ser candidato a vice do pré-candidato a prefeito, o também empresário Walmir Mariano Queiroz (PSD), conhecido popularmente por Walmir da Integral.

Aos presentes, Zé Rinaldo, como é mais conhecido, justificou que tomou a decisão de renunciar à proposta de vaga de vice-prefeito pensando no grupo como um todo, possibilitando oportunidade aos demais partidos que costuram eventuais alianças com o pré-candidato a prefeito Walmir Mariano Queiroz.

“Antes de tomar esta decisão, estive pessoalmente com o governador Simão Jatene, expus a situação, e ele considerou o ato como de sabedoria”, declarou Zé Rinaldo, garantindo que o seu partido, o PSDB, tendo à frente o governador do estado, vai continuar aliado à candidatura de Walmir da Integral.

Zé Rinaldo fez questão de lembrar que o nome dele tinha sido apresentado como eventual vice de Walmir Queiroz pelo PSDB, por meio do deputado federal Wandenkolk Gonçalves, situação que ainda não tinha sido fechada pelo pré-candidato a prefeito, mas alguns representantes de partidos interpretaram o caso como se Zé Rinaldo já fosse oficialmente vice de Walmir nas eleições municipais deste ano.

Esta interpretação teria distanciado alguns partidos políticos que pretendiam também indicar nomes para a vaga de vice na chapa majoritária em torno do nome de Walmir da Integral...
Com o pronunciamento de Zé Rinaldo, a vaga de vice está sem nome, e os partidos que virão a compor a base do PSD terão que chegar a um consenso para indicar o nome que estará ao lado de Walmir Queiroz na disputa pela prefeitura do município.

PRESENÇAS
O encontro contou com as presenças de pré-candidatos a prefeitos, como Raimundo Cabeludo, do PR; Agnaldo Ávila de Brito, do DEM; e Rui Vassourinha, do PRB; além de representantes de siglas partidárias, como Genesinho, representando Bel Mesquita, do PMDB; Cascata, representando o pré-candidato a prefeito Antonio Massud, do PTB; entre outros.

Ao receber o comunicado de Zé Rinaldo, o pré-candidato Walmir da Integral parabenizou a postura tomada pelo PSDB, proporcionando oportunidade para outros partidos aliados, e assegurou que ainda esta semana daria continuidade às conversações com representantes de siglas partidárias interessadas em fechar aliança com o PSD.

Walmir Queiroz lembrou que faltam menos de dois meses para a realização das convenções partidárias, e até lá as conversações entre os partidos tinham que ser mais aprofundadas, visando formar um grupo forte para concorrer a vencer as eleições municipais de 2012.

Nenhum comentário: