terça-feira, 15 de maio de 2012

Amado Batista leva público ao delírio em Serra Pelada

Fotos: Ronaldo Modesto
Cerca de dez mil pessoas prestigiaram na noite de sábado para domingo (13), no distrito de Serra Pelada, a apresentação do cantor e compositor Amado Batista. O show do veterano artista fez parte da programação de aniversário de 24 anos do município de Curionópolis.

Compareceram ao show de Amado Batista fãs de várias cidades das regiões sul e sudeste do Pará, e até de estados vizinhos, que se deslocaram à vila de Serra Pelada em carros particulares e em ônibus contratados;

Para amenizar a poeira no antigo garimpo, que não possui via asfaltada, a Prefeitura de Curionópolis disponibilizou carros-pipas para espargir água nas principais ruas de Serra Pelada e proporcionar mais conforto ao público que foi assistir ao esperado show.

Ao falar ao público, Amado Batista lembrou que estivera naquela vila há 30 anos cantando num circo para uma considerada plateia de garimpeiros, que na época curtiam os grandes sucessos do artista, que despontava em todo o país com músicas apaixonadas, e agora se dizia muito satisfeito em retornar à localidade para proporcionar um grande espetáculo a seus eternos fãs.

Canções como “Não quero falar com ela”, “Casal de namorados”, “Seresteiro das noites”, “Princesa”, “Serenata”, “Meu ex-amor”, “Chance” e outros sucessos foram interpretadas pelo artista, com acompanhamento de milhares de vozes no meio da plateia.

Momentos antes de o cantor se apresentar ao palco, a organização da festa exibiu um festejado show pirotécnico, cuja iluminação dos fogos de artifício foi vista por toda vila de Serra Pelada.

IMPRENSA FORA
Diferentemente do carisma que teve com seus fãs, Amado Batista ordenou a seus seguranças que não permitissem a subida ao palco de nenhum repórter-fotográfico ou cinegrafista, e que as imagens dele só fossem feitas no camarim ao lado de fã.

No meio da multidão de espectadores, principalmente nas proximidades do palco montado, um batalhão de seguranças ameaçava as pessoas que apontassem alguma câmera fotográfica na direção do artista. (Ronaldo Modesto/Waldyr Silva)

Nenhum comentário: