quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Servidores do HMP recebem homenagem de músicas natalinas

Fotos: Waldyr Silva


Atendendo a convite da direção do Hospital Municipal de Parauapebas (HMP), o projeto “Campeões do futuro, formando cidadão do amanhã”, bancado pela Polícia Militar em Parauapebas, se apresentou na manhã da última terça-feira (20) para servidores e pacientes daquela casa de saúde, interpretando músicas natalinas e no estilo gospel, provocando muita emoção aos presentes.

O projeto social da Polícia Militar em Parauapebas, que tem como coordenador o comandante da corporação, ten-cel. Roberto Coracy, agrega crianças e adolescentes até 15 anos de idade, com ensinamentos de música, futebol, informática e capoeira.

Na apresentação dos alunos ao público do hospital, o vice-coordenador, sargento PM Soares, explicou que o projeto “Campeões do futuro, formando cidadão do amanhã” foi criado há pouco mais de três meses, com o objetivo de tirar as crianças da rua e proporcionar lazer, entretenimento e aprendizado de música e cidadania.

“Esta é a segunda vez que nossos alunos de música se apresentam ao público. A primeira vez ocorreu no dia 10 deste mês, nas dependências do quartel da Polícia Militar, para os familiares dos integrantes do projeto, momento de muita emoção para todos nós”, explicou o vice-coordenador do projeto social.

Sargento Soares revelou que, além de música, futebol, informática e capoeira, o projeto vai oferecer também em 2012 instruções sobre artesanato, dança, voleibol e reforço escolar nas disciplinas de português, matemática, física e química. O projeto recebe apoio do juiz Líbio Araujo Moura, titular da 3ª Vara Criminal de Justiça em Parauapebas.

O vice-coordenador acrescenta que as matrículas para novas turmas do projeto vão ser abertas no dia de 10 de fevereiro do ano que vem, no quartel da Polícia Militar. Para participar do projeto, a criança ou adolescente tem que estar estudando em escola convencional e ter autorização dos pais ou responsáveis.

Após a interpretação das canções pelo grupo de crianças, sob regência do professor Neto, servidores do hospital, aniversariantes do mês, foram homenageados com palmas e parabéns, e aproveitaram para distribuir presentes aos pequenos músicos do projeto social.

No final das apresentações, a direção do hospital ofereceu um farto café da manhã aos componentes do projeto e a servidores da casa de saúde pública.

Nenhum comentário: