quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Secretário de Saúde promete assistência no show da virada

Fotos: Waldyr Silva
Afonso Vidinha

Secretário reunido com diretores de departamento
Com a mudança de local este ano das tradicionais apresentações musicais na festa de réveillon da Praça de Eventos, centro da cidade, para o Parque de Exposições Agropecuárias de Parauapebas, a cinco quilômetros do centro, algumas pessoas vêm questionando que o local escolhido para a apresentação, durante toda a noite deste sábado para domingo, 1º de janeiro, não conta com estrutura suficiente para suportar a demanda de milhares de pessoas que prometem participar da festa de virada de ano.
A reclamação gira em torno de que a Praça de Eventos, no Bairro Cidade Nova, onde nos últimos 8 anos a prefeitura vinha realizando a tradicional festa de final de ano, com shows musicais e pirotécnico, localiza-se no centro da cidade, em local de fácil acesso para toda a população, próxima de hospital e da polícia, enquanto o Parque de Exposições Agropecuárias fica a 5 quilômetros distante do centro da cidade, às margens da estrada de acesso à ferrovia, com única via de acesso de mão dupla, onde em dias de shows com grandes movimentações costumam ocorrer acidentes automobilísticos com vítimas fatais.

Procurado para falar sobre o assunto, o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Saúde, Afonso Mata Vidinha, assegurou que a prefeitura vai instalar no Parque de Exposições uma estrutura de primeiros socorros dotada de médico, enfermeiros e ambulância para atender a eventuais casos de excesso de embriaguez, acidente ou outro tipo de violência.

Com relação ao controle do tráfego de veículos ao parque, onde os shows estão anunciados para iniciar por volta das 21 horas de sábado e encerrar às 6 horas da manhã de domingo, Afonso Vidinha informa que os agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), com apoio do Detran, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, estão se mobilizando para orientar os motoristas que vão se deslocar pela estrada de acesso à ferrovia para participar da festa pública de réveillon.

Sobre a comercialização de bebidas por barraqueiros que vão se instalar no Parque de Exposições Agropecuárias na noite de sábado para domingo, o secretário adjunto revelou que acordo neste sentido foi mantido para que os donos de barracas não comercializem nenhum tipo de bebida em garrafas de vidro.

PROGRAMAÇÃO
A programação do réveillon público de Parauapebas tem início às 21 horas, com apresentação de DJs com música mecânica para o público. Às 22 horas, a Banda Tropa Louca sobe ao palco e anima o público na gravação do seu primeiro DVD. A meia-noite, na hora da virada, ocorre uma grande queima de fogos com show pirotécnico. Meia-noite e meia, apresentação da dupla Carlos e Jader, até a madrugada, e depois apresentação de DJ, que vai até as 6 horas da manhã de domingo.

Nenhum comentário: