quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Entidades entregam brinquedos para crianças dos bairros Liberdade

Agam
A direção da Associação Girão de Artes Marciais (Agam), em parceria com a Ong Natal Feliz, promete realizar uma bonita festa de Natal para as crianças de Parauapebas no dia 25 de dezembro. O evento acontecerá na sede da Agam, localizada na Avenida Maranhão n°72, bairro Liberdade.

Os organizadores da festa garantem distribuição de brinquedos, lanches, apresentação de caratê, capoeira e judô para crianças dos bairros Liberdade I e II. Grande parte dos brinquedos foi adquirida de órgãos públicos municipais e de parceiros da iniciativa privada.

A Associação Girão existe há seis anos e funciona com o Projeto Social Esportivo e Educacional Marcial, que atende mais de trezentas crianças e adolescentes da cidade e zona rural de Parauapebas. No projeto, os adolescentes aprendem caratê, judô e capoeira, e no ano que vem terão dança e teatro.

Alunos campeões
Em 2011, a entidade ganhou vários títulos nas modalidades de caratê e judô. No caratê, a Agam já teve aluno campeão brasileiro em competições realizadas no Norte e Nordeste, estadual e também professor campeão sul-americano.

No judô, a associação parauapebense também fez vários campeões brasileiro e mundial, e ainda conquistou o vice-campeonato mundial para cegos, com o único atleta da região Norte representando o Pará em competições nacionais e o Brasil em competições internacionais.

O grande objetivo do trabalho feito é despertar nos adolescentes a importância de se praticar esporte e interagir com a sociedade, mostrando uma melhor qualidade de vida e evitando que os mesmos cheguem perto das drogas e do álcool.

Parceiros
A entidade tem como grande parceiro a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Parauapebas (Comdcap), Conselho Municipal de Assistência Social (Comasp), Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Unimed Sul do Pará, Hospital São Sebastião e Câmara Municipal.

O projeto continua ainda mais forte em 2012, com mais ações fortalecendo o projeto pioneiro na região Norte, que é o Judô Solidário para deficientes visuais, além de atender mais crianças e adolescentes da região, levando sempre o esporte, a cultura e o entretenimento para as comunidades.

Nenhum comentário: