sábado, 10 de dezembro de 2011

Artistas apresentam exposição ‘Registro da nossa história’

Começa neste sábado (10), às 19 horas, e vai até a próxima terça-feira (13), no Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC), em Parauapebas, a exposição fotográfica denominada “Registro da nossa história”.

Promovida pela Secretaria de Municipal de Cultura (Secult), a exposição apresenta fotografias dos acervos de Breno dos Santos, geólogo que “descobriu” a província mineral de Carajás; e de Carlos Moreira e Leonardo Silva, funcionários pioneiros da Vale que registraram a implantação do Projeto Grande Carajás e o cotidiano da cidade de Parauapebas nos anos 80.

Ainda neste sábado, Breno dos Santos apresentará uma palestra com o tema “Carajás: um caso histórico". A exposição faz parte do projeto de criação do Museu de Parauapebas, que terá como finalidade expor a história social e política do município, aspectos antropológicos (especialmente do povo Xikrin do Cateté); a arqueologia, a história da mineração em Carajás e o desenvolvimento de pesquisas sobre a fauna e a flora da região. (Waldyr Silva, com informações de Rose Valente)

Nenhum comentário: