sábado, 24 de dezembro de 2011

Comércio de Parauapebas funciona até as 20 horas neste final de ano

Fotos: Ronaldo Modesto

Com o objetivo de ampliar o índice de vendas nas festas de final de ano, os lojistas de Parauapebas já estão com seus estabelecimentos funcionando até as 20 horas, com exceção do Unique Shopping Parauapebas, que fica aberto até as 22 horas.

Mesmo com a Polícia Militar garantindo policiamento ostensivo nos principais setores comerciais da cidade, alguns lojistas decidiram contratar segurança particular para proteger de eventual assalto tanto o estabelecimento comercial como os clientes.

Ouvido pela reportagem sobre o comportamento de vendas nesta época, o lojista Valdir Ribeiro Lima respondeu que, com a queda em 10% de IPI nos produtos da ‘linha branca’, “as vendas aumentaram e por isso estamos numa grande expectativa que até 31 de dezembro vamos fazer bons negócios”.

A dona de casa Maria de Oliveira, residente no Bairro da Paz, que se encontrava consultando o preço de sofá, declarou ao jornal que já tinha andado em duas lojas, mas ainda não havia encontrado um preço bom do produto para comprar.

“Meu dinheiro está meio curto, e por isso estou pesquisando preço para comprar o sofá”, justificou a consumidora para a reportagem.

Por sua vez, o cliente Genesiano Silva, do Bairro Primavera, se encontrava numa loja pagando a última prestação de uma compra para adquirir outros produtos, “aproveitando os descontos que a loja está oferecendo”.

Evaldo Benevides Alves, proprietário de loja de departamento, informou que o movimento de venda na loja da Rua do Comércio vem aumentando desde a última segunda-feira (13), seguindo exemplo de anos anteriores.

“Nossa expectativa é fazer bons negócios até 31 de dezembro, superando as vendas do ano passado, com aumento de 10%”, prevê o lojista. (Ronaldo Modesto/Waldyr Silva)

Nenhum comentário: