sábado, 27 de outubro de 2007

Plástico e borracha vão substituir dormentes de madeira da EFC

Dormentes de madeira serão substituídos
Administrada pela Companhia Vale do Rio Doce (CVRD), a Estrada de Ferro Carajás (EFC), que liga Parauapebas (PA) a São Luís (MA), trocará os dormentes de madeira colocados ao longo da ferrovia por peças produzidas com materiais alternativos, como plástico e borracha.
Segundo a empresa, objetivo é contribuir com a preservação das florestas, uma vez que os novos dormentes serão feitos de polietileno de alta densidade, fibra de vidro e pneu usado. Materiais que iriam para o lixo, como embalagens de plástico de álcool, xampu e produtos de limpeza, agora são reaproveitados, de acordo com a assessoria da Vale.
Para lançar o projeto, denominado “Ferrovia Verde”, a direção da CVRD está convidando repórteres de veículos de comunicação da região para conhecer as instalações da mineradora em São Luís, na próxima quarta-feira (31), quando na ocasião os jornalistas convidados farão visita ao Porto de Ponta da Madeira e ferrovia, a fim de conhecer todo o processo produtivo da Vale: mina-ferrovia-porto.
Os repórteres de Parauapebas partem para Belém na próxima terça-feira (30) e no mesmo dia para São Luís, onde pernoitam e retornam no dia seguinte (31) para Belém, onde dormem e na quinta-feira (1º) voltam para Parauapebas.

Nenhum comentário: