terça-feira, 23 de outubro de 2007

Formação da primeira turma do Projeto Escola de Fábrica

Acontece na próxima sexta-feira (26), às 19h30, no Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC), a formatura da primeira turma do Projeto Escola de Fábrica em Parauapebas. O curso é fruto de parceria entre a prefeitura, Associação Comercial e Industrial de Parauapebas (Acip) e o governo federal, por meio do Ministério da Educação (Mec). O objetivo é dar formação profissional a jovens de baixa renda, com idade entre 16 e 24 anos.
Os cerca de 20 alunos do curso tiveram de passar por teste classificatório composto por dinâmica e redação, conforme as exigências do Mec, e estar matriculados e freqüentes ao ensino básico ou à Educação de Jovens e Adultos (Eja), a partir da 5ª série, além de possuir renda per capita familiar de até 1,5 salário mínimo.
Coube à Secretaria Municipal de Educação (Semed) todo o acompanhamento pedagógico, a elaboração e a distribuição gratuita do material didático. Foi de sua responsabilidade também a avaliação dos alunos e o fornecimento do certificado. A Acip forneceu aos estudantes alimentação, transporte, seguro de vida e uniforme, além de funcionar como unidade formadora. O Mec, por sua vez, garantiu o pagamento mensal de uma bolsa-auxílio de R$ 150,00.

Nenhum comentário: