sábado, 20 de outubro de 2007

Arrecadadas mais de 53 ton de alimentos na Fap


Durante coletiva concedida no Centro Universitário de Parauapebas (Ceup), na última quarta-feira (17), o chefe de Gabinete do prefeito Darci José Lermen, professor Antonio Neto de Sousa (foto), acompanhado do titular da Ascom, Alexandre Magno, revelou à imprensa que durante a III Feira de Agronegócios de Parauapebas (Fap), realizada no período de 30 de setembro a 7 de outubro, foram arrecadadas 53.360 quilos de alimentos não-perecíveis com a troca de ingresso.
Conforme explicou Antonio Neto, o alimento, que consta de arroz, óleo, leite em pó, açúcar, farinha de mandioca, macarrão, café e bolacha, será distribuído para cerca de três mil famílias carentes cadastradas na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio de entidades filantrópicas, durante as festividades de Natal.
O alimento foi trocado por ingressos em 41 estabelecimentos comerciais da cidade, de onde será recolhido pela prefeitura na próxima semana para ser acondicionado e transformado em cestas básicas.
O chefe de Gabinete enfatizou a importância da parceria da Prefeitura de Parauapebas na realização da Fap, proporcionando este ano à população a troca de alimentos por ingressos, além da distribuição de ingressos para todos os servidores municipais participarem das atividades da feira e para crianças brincarem no parque de diversões instalado no interior do Parque de Exposições.
Além da distribuição de ingressos para a comunidade, Antonio Neto destacou que o prefeito Darci Lermen fez questão de transferir o gabinete para o estande da prefeitura na Fap, de onde despachou oficialmente e recebeu o povo durante todo o período de realização da feira.
Antonio Neto enfatizou que durante a Fap a prefeitura viabilizou um projeto a pequenos produtores para a criação de ovinos, em parceria com técnicos da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra).
Os carneiros, em torno de 500, serão fornecidos por quatro grandes produtores da região. Cada produtor receberá quatro ovelhas, um reprodutor e a quantia de mil reais para desenvolver o projeto.
O auxiliar do chefe do Executivo municipal aproveitou para antecipar à imprensa que o prefeito Darci Lermen está planejando um programa denominado “Passe o Natal em Parauapebas”, com várias atrações na cidade, entre estas a inauguração de obras como os canteiros centrais da PA-275, que receberá moderna iluminação.
O programa de fim de ano tem parceria do comércio local, que receberá as ruas 14, no bairro União, e do Comércio, no Rio Verde, totalmente revitalizadas.

Nenhum comentário: