domingo, 7 de outubro de 2007

Nota de esclarecimento

A Companhia Vale do Rio Doce (CVRD) informa que:
1) - Hoje, um grupo do MST invadiu a Estrada de Ferro Carajás, na altura do distrito Vila dos Palmares II, no município de Parauapebas.
2) - Os integrantes do MST tentaram, mas não conseguiram paralisar os trens. Eles continuam acampados próximos à ferrovia trazendo um clima de insegurança para região.
3) O nosso Departamento Jurídico ingressou, agora à tarde, com pedido de Interdito Proibitório na Justiça do Estado do Pará.
4) - As informações que circulam na região são de que o MST deseja chamar a atenção para a divulgação do resultado do plebiscito realizado pelo MST, na Semana do Grito dos Excluídos, em setembro.
5) - Este ano, o plebiscito tinha um item a respeito do processo de privatização da Companhia Vale do Rio Doce. Segundo as informações que circulam em Parauapebas, a divulgação pode acontecer amanhã (8), em Brasília, e o objetivo da invasão é chamar a atenção para a divulgação do resultado.
6) - É importante destacar que a invasão é um crime, já que o dono da ferrovia é a União. A Companhia Vale do Rio Doce é apenas concessionária. Além disso, a paralisação, se concretizada, trará transtornos sociais muito grandes, uma vez que circulam diariamente cerca de 1.300 pessoas, além do que, a ferrovia é responsável por trazer o combustível que abastece as cidades do sudeste do Pará.
Parauapebas, 7 de outubro de 2007

Nenhum comentário: