sexta-feira, 26 de outubro de 2007

III Feira Interdisciplinar

Realiza-se no dia 1º de novembro, na quadra da escola Chico Mendes, bairro Cidade Nova, a III Feira Interdisciplinar, uma iniciativa da Prefeitura de Parauapebas. A feira visa promover a troca de experiências entre as escolas.
Em sua terceira versão, o evento traz temas fundamentados com olhar próprio dos alunos, temas estes em debate permanente na sociedade e explorados com ênfase pelos meios de comunicação, seja na retratação da realidade pelos programas jornalísticos, seja até no universo ficcional das novelas – de cujos problemas sociais alguns novelistas fazem uso.
Na ocasião, os estudantes da rede municipal vão expor, debater, relatar e apresentar parte do conteúdo aprendido ao longo do ano, especialmente neste último semestre.
Faz parte dos objetivos da Feira Interdisciplinar proporcionar estratégias para aquisição de conhecimentos e criar, paralelamente, condições de socialização e valorização dos trabalhos produzidos por alunos e professores de forma a tornar públicas atividades significativas desenvolvidas no ambiente escolar.
Serão expostas cerca de duas dezenas de trabalhos pelas escolas, desde temáticas locais e regionais a assuntos mais extensos e de interesse global, entre os quais conteúdos literários, caracterizações sociogeográficas, abordagens ambientais e de prevenção a doenças, ações de educação e cidadania e atividades de reconhecimento do patrimônio histórico, artístico e cultural do Brasil.

Trabalhos
Exemplos de trabalhos que poderão ser conferidos na III Feira Interdisciplinar ficam por conta das escolas Carlos Drummond de Andrade (Uma viagem ao patrimônio cultural da Amazônia), Carlos Henrique (Educação sexual e DSTs), Cecília Meireles (Personalização da Escola Cecília Meireles), Eduardo Angelim (A ilha dos amores), Eunice Moreira (Espaço mágico da leitura), Eurides Santana (Jornada na escola: um mundo de informações), Faruk Salmen (O mundo mágico da leitura), João Prudêncio de Brito (Biblioteca viva), Jozias Leão (O mundo medieval e o contemporâneo no teatro de Gil Vicente: Auto da Índia), Novo Horizonte (ExpoArte), Paulo Fonteles (Auto da Barca do Inferno), Paulo Freire (Educação ambiental e cidadania), Primavera (Aquecimento global) e Sandra Maria (Bairro Novo Brasil e sua diversidade).

Nenhum comentário: