terça-feira, 16 de outubro de 2007

Capoeiristas dão show em praça pública

Professor "Sibita"

Capoeiristas na Praça da Cidadania

Durante o I Festival de Capoeira em Parauapebas, realizado no último final de semana (sexta-feira, sábado e domingo), dezenas de capoeiristas da região e até de Imperatriz (MA), Goiânia (GO) e Teresina (PI) se apresentaram nas praças da Cidadania, de Eventos e CDC, exibindo golpes que encantaram o público que assistiu aos shows de capoeiragem.
De acordo com Ernando Muniz Cardoso, o popular “Sibita”, professor de capoeira, a modalidade desportiva conta com o apoio da Prefeitura de Parauapebas e visa incluir a criança que esteja em situação de risco à sociedade.
O professor acrescenta que a capoeira é um esporte que faz a integração de raças, credo religioso e classes sociais, proporcionando paz entre os praticantes.
Em Parauapebas, o esporte é ensinado pela Abadá Capoeira nas escolas Jean Piaget, bairro Liberdade; Paulo Fonteles, Rio Verde; Carlos Henrique, bairro da Paz; e na Academia Fitness. A instituição congrega cerca de 300 capoeiristas praticando o esporte, entre crianças, adolescentes e adultos, na faixa etária de 3 a 80 anos.
Iniciado na Praça da Cidadania, bairro Rio Verde, e continuado na Praça de Eventos, bairro Cidade Nova, o I Festival de Capoeira em Parauapebas foi encerrado no Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC) com batizado e troca de cordas, com grande participação popular.
Segundo “Sibita”, os capoeiristas ensinam a modalidade esportiva também em entidades sociais para deficientes físicos, visuais e auditivos em outros municípios, e possivelmente iniciarão trabalho idêntico em Parauapebas.

3 comentários:

vanessa disse...

esse sibita é mesmo o cara sempre se dedicando ao seu trabalho com maior amor e dedicação...tenho orgulho de ser amiga dessa pessoa especial....e de minha mana ser sua aluna.....abraços que vc sempre faça a diferença...

Anônimo disse...

Professor você é muito feio tem que praticar mais essa pozi...
pra sair mais bonito na foto kkkk...

Anônimo disse...

oi professor sou eu Estefany o seu facebook é legalyem muitas noticias némuitas noticias legas.