sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Vereador sugere realização de sessões itinerantes da Câmara


O vereador Agnaldo Ávila de Brito (foto), do PMDB, apresentou na primeira sessão ordinária deste segundo semestre, sexta-feira (3), resolução instituindo em Parauapebas o projeto Câmara Itinerante.
De acordo com a justificativa do parlamentar, o projeto sugere que as sessões da Câmara sejam realizadas nos diversos bairros da cidade, objetivando conscientizar sobre os direitos dos cidadãos e esclarecer sobre o papel dos vereadores e da Câmara Municipal.
Essas sessões legislativas deverão ocorrer uma vez por mês, em locais distintos, dentro da circunscrição territorial do município de Parauapebas, podendo ser em escolas, centros comunitários ou outros locais que possam abrigar os vereadores e a comunidade.
Nas sessões fora da sede do Legislativo, conforme a resolução, além dos vereadores, poderão ainda fazer uso da palavra os representantes das comunidades, devendo ser o assunto dirigido aos interesses da população como um todo.
Para Agnaldo Ávila, a Câmara Itinerante se apresenta como um instrumento de valorização do Legislativo, possibilitando que os cidadãos tenham maior acesso ao trabalho parlamentar, fortalecendo a participação e manifestação popular.

Nenhum comentário: