sábado, 25 de agosto de 2007

Estudantes da zona rural recebem kit escolar da prefeitura

Dando continuidade à entrega de kits escolares aos estudantes de todo município, a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), entregou na última quarta-feira (22) 650 kits para igual número de estudantes em três escolas da zona rural.
Desta vez, os alunos beneficiados são das escolas Gonçalves Dias (180 kits), localizada na vila Paulo Fonteles; Monteiro Lobato (170 kits), da Vilinha; e Alegria do Saber (300 kits), na vila Sanção.
Os kits contêm duas camisetas com logomarca do governo municipal, caderno de matéria personalizado, borracha, lápis, régua e caneta esferográfica.
Acompanharam a entrega do material o secretário municipal de Educação, prof. Raimundo de Oliveira Neto (foto); a assessora da Semed, Elizângela Teixeira; a representante do programa Vale Alfabetizar, Simone Vilhena; o chefe do Almoxarifado da Semed, Ari Oswaldo Barreto; o coordenador de Educação na Zona Rural, José Orlando Vieira, popular “Zelão”; o vereador Euzébio Rodrigues, entre outros.
De acordo com Raimundo Neto, a meta do prefeito Darci Lermen é entregar, até o final deste ano, cerca de 36 mil kits a todos os alunos da rede pública municipal, cumprindo a inclusão e bem-estar social, prioridades com as quais o governo municipal vem realizando. O secretário lembra que em outras gestões o máximo que se fez foi entregar menos de dez mil kits escolares.
A entrega de cada kit representa, aos olhos dos alunos, a garantia de um sorriso e, ao bolso dos pais, economia considerável. Em termos financeiros, os materiais que compõem o kit, comprados em lojas da cidade, custam em torno de 15 reais, no mínimo. Incluído o uniforme escolar, varia de 25 a 30 reais.
Para os pais de alunos da zona urbana, por exemplo, que já sofrem ao ter de pagar contas de água, luz, telefone e impostos de toda natureza, ver os filhos receberem material gratuitamente é de grande valia. Para os pais que vivem no campo, o benefício pode ser maior, pois não será preciso gastar para ir à cidade comprar o material da garotada.
Entrega de óculos
Paralelamente à entrega dos kits escolares, na vila Sanção, houve distribuição de óculos de grau para 35 pessoas previamente cadastradas e submetidas a consultas oftalmológicas, estudantes da Educação de Jovens e Adultos (Eja).
A entrega dos óculos, feita por Simone Vilhena e Raimundo Neto, faz parte de convênio celebrado entre Prefeitura de Parauapebas e Fundação Vale do Rio Doce, através do programa Vale Alfabetizar.

Nenhum comentário: