quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Prefeito discute revitalização de ruas com comerciantes

Comerciantes ouvem o prefeito Darci Lermen na Acip

Acompanhado de secretários municipais e do vereador Euzébio Rodrigues, o prefeito Darci José Lermen apresentou e discutiu na última segunda-feira (20), na sede da Associação Comercial e Industrial de Parauapebas (Acip), com comerciantes e prestadores de serviços o projeto de revitalização das ruas do Comércio, no bairro Rio Verde, e 14, no bairro União.
As obras, que estão sendo conduzidas pela empresa Premium Engenharia, já tiveram início na parte elétrica nas duas ruas, enquanto as obras de preparação das calçadas começarão no dia 3 de setembro. O prazo de conclusão das obras é até o final de novembro.
De acordo com Darci Lermen, a revitalização das ruas vai oferecer melhor visual aos setores comerciais da cidade e humanizar o acesso de pessoas com deficiência física às lojas, uma vez que as calçadas vão passar por processo de nivelamento com relação à rua.
O engenheiro Gustavo Borges, da Premium, detalhou o projeto em data-show e garantiu que as obras serão realizadas com o mínimo de aborrecimento para aos lojistas.
Por sua vez, o secretário municipal de Obras, João Eduardo Fontana, complementou que as redes elétricas e telefônicas localizadas nos trechos que receberão revitalização nas ruas 14 e do Comércio passarão a ser subterrâneas.
As obras constam também de criação de áreas para estacionamento de motocicletas, bicicletas, parada de vans e ônibus, espaço para carga e descarga, fazendo o recuo das calçadas, e instalação de postes modernos de iluminação.
Para José Rinaldo Carvalho, presidente da Acip, a revitalização das duas ruas é um anseio que todo mundo tinha, e agora o projeto saía do papel. Ele garantiu que a entidade acompanhará de perto o início e conclusão das obras.
Depois dos questionamentos dos comerciantes a cerca do projeto, ficou acertado que haverá reuniões com os lojistas em cada quarteirão das duas ruas, para que todas as dúvidas sejam tiradas sobre as obras.

Nenhum comentário: