terça-feira, 21 de agosto de 2007

Encontro de presidentes de câmaras

Vereadores presidentes dos 38 municípios das regiões sul e sudeste do Pará se reúnem no próximo dia 30 do corrente, no horário das 8 às 18 horas, na sala de videoconferência do Centro Universitário de Parauapebas (Ceup), para discutir, entre outros temas, sobre a criação do Estado de Carajás.
À frente do encontro, os vereadores Agnaldo Ávila de Brito e Miguel Gomes Filho (Miguelito), respectivamente presidentes das câmaras municipais de Parauapebas e Marabá.

2 comentários:

Roberto C. Limeira de Castro disse...

Minha sugestão, que peço, por favor Waldyr, transmita aos vereadores, é que esse dia 30 seja considerado como a data de fundação da Assembléia Legislativa do Estado de Carajás.

E que essa reunião para deliberar sobre o futuro do novo Estado se realize periodicamente. As datas para realização de cada encontro podem ser decididas na própria reunião pioneira do próximo dia 30.

Cada reunião dessas poderia ser realizada em cidades diferentes para mobilizar a população, os políticos, a imprensa etc.

Que se cante o hino nacional antes do início de cada reunião, que se hastei a bandeira do novo Estado ao lado da bandeira do Pará e do Brasil, para não transparecer insubordinação, pois, se deve respeitar as instituições vigentes.

Os que se arregimentam contra devem ter ciência que o Estado de Carajás é um movimento de grande seriedade e que não tem mais retorno.

Toda a imprensa do novo Estado e Blogs ao lado do movimento devem noticiar o evento com grande destaque.

Waldyr Silva disse...

Roberto:
Excelente sua sugestão. Com certeza, vou repassá-la a alguns vereadores durante o encontro.
WS