quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Parauapebas inicia segunda etapa da campanha de multivacinação dia 25

Tem início no próximo dia 25/08, na zona urbana do município, a segunda etapa da Campanha Nacional de Multivacinação, que tem como carro-chefe a vacina contra poliomielite, destinada a crianças menores de 5 anos. A abertura da campanha ocorrerá na Unidade de Saúde Liberdade, às 9 horas, com a presença de autoridades e profissionais de saúde. A campanha encerrará em 6 de setembro. Além do lançamento da etapa, será realizado na mesma data o Dia “D”, das 8 às 17 horas.
Nas localidades distantes da zona urbana, a campanha teve início no dia 6 de agosto, com término previsto para o dia 17, enquanto que nos locais próximos à cidade, a exemplo das vilas Palmares I e II, Cedere I e Onalício Barros, a vacinação será no dia 1º de setembro.
Segundo a enfermeira e coordenadora do setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Vera Cristina Magalhães, além das unidades de Saúde e Hospital Municipal, no dia 25 a vacinação será realizada em outros pontos estratégicos, como escolas e creches existentes nos distritos do Orçamento Participativo.
“Estamos divulgando os postos de vacinação em cartazes, que estão sendo fixados em cada Unidade de Saúde e locais públicos. Com essa medida, esperamos que a população não se concentre apenas nos postos de saúde, diminuindo assim as filas”, esclarece a enfermeira.
Para alegrar as crianças, profissionais de saúde caracterizados de palhaços e do Zé Gotinha estarão visitando os principais pontos de vacinação no dia “D”.
Durante a campanha, também serão oferecidas as vacinas tetravalente (difteria para faixa etária dos menores de 1 ano), triviral (sarampo, caxumba e rubéola, voltada à faixa etária de 1 ano) e dupla adulto (às mulheres de 12 a 49 anos, com esquema vacinal incompleto).
A 1ª etapa da campanha foi em junho deste ano, atingindo 99% da população alvo, ultrapassando a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, que era 95%. Nesta campanha, a administração municipal pretende superar a porcentagem alcançada em junho. (Bete Teles)

Postos de vacinação
01 – C.S. Altamira
02 - C.S. Casas Populares
03 - C.S. Fortaleza
04 - C.S. Liberdade
05 - C.S. Novo Brasil
06 - C.S. Rio Verde
07 - Centro de Múltiplo Uso
08 - Centro Educ. Mundo Infantil
09 - Creche Pequeno Príncipe
10 - Creche Pingo de Gente
11 - Creche Vovó Ana
12 - CSMI
13 - Escola Cecília Meireles
14 - Escola Eunice Moreira
15 - Escola Eurides Santana
16 - Escola Faruk Salmen
17 - Escola Jozias Leão
18 - Escola Novo Horizonte
19 - Escola Paulo Fonteles
20 - Escola Plácida de Castro
21 - Escola Primavera
22 - Hosp. Municipal de Parauapebas
23 - Igreja Assemb. de Deus Terra Forte
24 - Igreja Assemb. de Deus Terra Santa
25 - Pastoral da Criança
26 - Terminal Rodoviário

Nenhum comentário: