sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Empossados novos professores aprovados em concurso público

Novos professores no auditório do Ceup

Prefeito Darci faz a chamada dos novos servidores

O prefeito Darci José Lermen empossou na última quarta-feira (8), no auditório do Centro Universitário de Parauapebas (Ceup), 67 professores que foram aprovados em concurso público realizado pela prefeitura no ano passado.
De acordo com o secretário municipal de Educação, Raimundo Oliveira Neto, os servidores aprovados e inseridos no cadastro de reserva foram convocados para preencher vagas de professores previstas no edital do concurso público.
Na época, o concurso oferecia 530 vagas de professores, mas 1.590 candidatos foram classificados, ou seja, dois terços, cujos candidatos podem ser convocados para o serviço público, num período de 4 anos, caso haja necessidade.
Na solenidade de posse dos servidores, o prefeito Darci Lermen deu as boas vindas aos novos servidores, desejou que os mesmos se tornassem verdadeiros educadores do município e revelou que ele também é professor.
Em seguida, o gestor municipal perguntou se havia ali entre os servidores convocados alguém de outros municípios, quando algumas pessoas levantaram positivamente as mãos e o prefeito desejou boa sorte aos novos moradores da cidade. Depois, o prefeito fez a chamada nominal de alguns dos servidores.
Darci Lermen aproveitou para informar aos novos servidores sobre reajustes salariais concedidos por ele nos três anos de mandato, sendo 10,5% em 1o de maio de 2005 (inflação de 7,52% e ganho real de 2,98%), 8,16% em maio de 2006 (inflação de 4,36% e ganho real de 3,80%) e 6% em maio deste ano (inflação de 2,74% e ganho real de 3,26%).
O prefeito garantiu que até o último ano de mandato ele vai zerar as perdas salariais dos servidores e conceder ganho real a todos os servidores da prefeitura, cumprindo com a valorização do servidor público. Na oportunidade, a secretária municipal de Administração, Desilene Viegas Reis Mendes, explicou em data-show sobre direitos e deveres dos servidores públicos, entre estes, ética profissional, compromisso com o serviço público, valorização do ambiente de trabalho, estágio probatório e progressão funcional.

Nenhum comentário: