segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Prefeitura cede motos e caminhão para cooperativa




Dando continuidade às parcerias que sistematicamente vem fazendo com entidades organizadas, o prefeito Darci José Lermen fez, no último final de semana, a cessão gratuita para a Cooperativa Mista dos Produtores Rurais da Região (Cooper) de três motos marca Sundown/Hunter 125 SE, modelo 2006/2007, cor vermelha, placas JUY 5343, JUY 5413 e JUY 5483, acompanhadas da mesma quantidade de carrocinhas; e um caminhão marca VW/5.140 Delivery, cor branca, placas JVX 5572.
De acordo com o termo de cessão, a Cooper se incumbirá da administração, operação, conservação, manutenção, salvaguarda e demais responsabilidades dos veículos, zelando e preservando pela integridade dos mesmos, de modo que suas utilizações sejam destinadas ao atendimento da comunidade local.
O documento diz ainda que todas as despesas, manutenção e conservação dos veículos serão por conta da cooperativa, que tem como presidente Irineu Dal Santo.
Assistência
Na mesma oportunidade, foi celebrado também termo aditivo ao convênio nº 12/2006 para prestar à cooperativa orientações técnicas e informações que detenham, por força do exercício de suas atribuições e competência, nos assuntos relativos às atividades previstas no convênio; e acompanhar e fiscalizar o desenvolvimento das atividades que dizem respeito ao programa de mecanização agrícola.
Segundo ainda o termo aditivo, a Prefeitura de Parauapebas propõe também efetuar o pagamento conforme as horas trabalhadas de trator de esteira agrícola (R$ 100,00 a hora trabalhada) e trator de esteira D6 (R$ 185,00 a hora); fornecer à cooperativa normas e instruções para prestação de contas dos recursos financeiros a ela transferidos; e custear a locação de um imóvel para a Cooper, a fim de fomentar a comercialização de produtos obtidos através de mecanização agrícola.
Após a assinatura de praxe da documentação, o prefeito Darci Lermen destacou a importância da celebração da cessão dos veículos, por entender que as máquinas vão ser de grande valia para o desenvolvimento da cooperativa e crescimento dos cooperativistas.
Por sua vez, Irineu Santo reconheceu o quanto as motos e o caminhão vão ser úteis para a Cooper e garantiu que os equipamentos vão ser estritamente utilizados para ao serviços da entidade, na coleta de frutos e distribuição dos produtos industrializados.

Nenhum comentário: