sexta-feira, 16 de março de 2007

Presidente Lula dá posse a novos ministros

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva empossa nesta sexta-feira (16), às 10 h, no Palácio do Planalto, dois novos ministros que vão fazer parte da equipe de governo: José Gomes Temporão, no Ministério da Saúde; e Geddel Vieira Lima, no Ministério da Integração.
Também toma posse no Ministério da Justiça o atual ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, que integra o governo desde 2003.
Para o líder da bancada do PT na Câmara, deputado Luiz Sérgio (RJ), o processo da reforma ministerial "que está sendo conduzido pelo presidente Lula revela esse momento novo, maduro, da política nacional que é o governo de coalização".
Na avaliação do líder do PT "é natural" o PMDB ocupar cinco ministérios. "O PMDB é um grande partido e fundamental na coalizão que estamos construindo. É o partido que tem a maior bancada e teve o gesto de abrir mão da indicação do candidato à presidência da Câmara para o PT. A sua presença no ministério deve expressar o tamanho da sua força política e é isso que estamos evidenciando", ressaltou Luiz Sérgio.

Nenhum comentário: