terça-feira, 24 de novembro de 2015

Vereadores se reúnem com advogado para tratar da CPI da Vale

Imbuídos no papel de montar estratégias que colaborem com os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Vale, os vereadores Ivanaldo Braz (SD), Ivaniti Barrão (PSDC), Joelma Leite (PT), José Pavão (SDD), Marcelo Parcerinho (PMDB), Maridé Gomes (PSC) e Zacarias Marques (PP) se reuniram na manhã desta terça-feira (24) com o renomado advogado Carlos Alberto Pazzinato.
A CPI da Vale, como está sendo chamada, tem o objetivo de investigar as diferenças das práticas de preços declarados e registrados nas demonstrações financeiras da mineradora Vale, no exercício deste ano, principalmente no que diz respeito aos valores repassados da Contribuição Financeira sobre Exploração Mineral (Cfem).
Durante a reunião, os vereadores buscaram orientação sobre os procedimentos a serem realizados para analisar e investigar a atuação da mineradora, tendo em vista que Pazzinato tem experiência em ações referentes aos royalties da mineração.
A investigação foi solicitada pela maioria dos parlamentares de Parauapebas por meio do Requerimento nº 70/2015, apresentado durante sessão ordinária realizada no dia 27 de outubro. A CPI quer apurar se houve alteração nos valores de repasse da Cfem declarados pela mineradora.
A Comissão Especial de Investigação tem como membros os vereadores José Pavão, Euzébio Rodrigues (PT), Zacarias Marques, Marcelo Parcerinho e Joelma Leite.

O prazo para averiguação dos fatos apontados será de 180 dias, a contar da data de instalação, podendo ser prorrogado por mais 60 dias.

Nenhum comentário: