terça-feira, 10 de novembro de 2015

Sebrae promove seminário com tema ‘Tempo de crise e tempo de gestão’ em Parauapebas

Depois de ter passado por Capanema e Belém, o Sebrae do Pará promove nesta quarta-feira (11), a partir das 19 horas, no auditório do Centro Universitário de Parauapebas (Ceup), o seminário Desafio do Crescimento, com o tema é “Tempo de crise e tempo de gestão”. O evento tem apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial e Industrial de Parauapebas (Acip).
O seminário é uma solução diferenciada do Programa Sebrae Mais, criada para apresentar novos temas e tendências em gestão para pequenas empresas. A proposta do evento é promover o debate entre empresários para o aprimoramento da gestão, com vistas ao desenvolvimento e à expansão dos negócios.
O credenciamento dar-se-á a partir das 18 horas. Às 19 horas haverá a abertura oficial do evento. Às 19h30, será realizada a palestra “Saúde financeira sem mistérios”, com Ivan Emerik; às 20h30, o público terá a palestra máster com o tema “Conjuntura econômica”, com Guto Abranches. O encerramento deve acontecer às 21h30, com coquetel servido aos participantes.
Ivan Emerik é executivo de bancos com mais de 30 anos de experiência, professor universitário com MBA em Finanças e Controladoria, além de consultor, coaching e palestrante profissional, tendo ministrado palestra em diversas empresas e entidades de representações de classes. Desde 2006 vem atuando com o intuito de cuidar e zelar da saúde financeira das pessoas físicas e jurídicas.
Nesta palestra, Ivan Emerik pretende discorrer sobre os subtemas “Cuidar da saúde financeira para mantê-la em forma”; “Ter controle da situação”; “Ter liberdade para saber como usar o meu dinheiro”; e “Aprender a distinguir entre usar ou gastar meu dinheiro”.
Já Guto Abranches é jornalista e âncora do programa “Jornal do Rio” na TV Band, esteve à frente do Conta Corrente 2ª edição, pela GloboNews e passou pelas emissoras CNT e Cultura, além do jornal Folha de S.Paulo e a Revista Veja.
O palestrante ancorou e editou, por seis anos, o bloco de São Paulo do Jornal das Dez, quando foi convidado a dirigir e apresentar o Conta Corrente, telejornal diário de economia da GloboNews. Desde 2002 até o começo de 2013 Guto foi o editor-chefe e apresentador do programa Conta Corrente 2a. edição, da Globo News, no Rio de Janeiro. (Fonte: Angela Gonzalez)

Nenhum comentário: