terça-feira, 4 de setembro de 2012

Vox Populi aponta Valmir da Integral com 38% e Coutinho 22%

Pesquisa do Vox Populi mostra que se as eleições fossem hoje o candidato a prefeito de Parauapebas Valmir da Integral (PSD), da coligação “Mãos que trabalham”, seria eleito com 38% dos votos contra 22% de José Coutinho (PI), da coligação “Todos por Parauapebas”.
Na sequência, aparecem os candidatos Chico das Cortinas (PRP), com 6% das intenções de voto (sem coligação); José Adelson (PDT), da coligação “Parauapebas em boas mãos”, e Rui Vassourinha (PRB), empatados, cada um com 4%; e Zezinho do Psol (sem coligação) com 2%. Brancos e nulos somam 5% e os indecisos ou não souberam responder chegam a 20% dos entrevistados.
Segundo o Vox Populi, a pesquisa foi registrada no TSE sob o nº 00068/2012, realizada entre os dias 15 e 17 de agosto e ouviu 500 pessoas, com margem de erro de 4% para cima e para baixo.
Na pesquisa espontânea, a diferença entre Valmir e Coutinho é de 12 pontos em favor do primeiro, confirmando a opção da população pelo candidato da coligação “Mãos que trabalham”, uma vez que a pesquisa espontânea é a garantia da definição do voto. Neste quadro, se as eleições fossem hoje os números seriam: 31% para Valmir e 19% para Coutinho.
Outro fator que chama a atenção é o alto índice de rejeição do candidato Coutinho: 17% da população afirma que não vota nele de jeito nenhum.
O Vox Populi mediu também o desempenho do prefeito Darci Lermen. Mais da metade da população (54%) afirma estar insatisfeita com o desempenho do prefeito petista.
Acompanhe os gráficos abaixo:


Nenhum comentário: