segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Parazão 2013: PFC segue em ritmo de preparação

Fotos: Carlos Campos
Samuel Cândido, José Jorge, Brito e Isael Silva

Toninho, Rogério e Jairo jogadores prata da casa
Visando fazer uma boa atuação na primeira fase da primeira divisão do Parazão 2013, o Parauapebas Futebol Clube (PFC) segue treinando forte em ritmo de preparação para a competição estadual. Em 2011, o Parauapebas terminou a primeira fase da primeira divisão em 5º lugar na classificação geral, com 8 pontos em 7 jogos.

Sob o comando do técnico Samuel Cândido e do preparador físico José Jorge, o time profissional de Parauapebas vem treinando em dois períodos no complexo esportivo Rio Verde, mais especificamente na parte de avaliação física.

O PFC tem este ano na bagagem para conquistar o acesso à elite do futebol paraense, além do comandante Samuel, jogadores com bastante experiência na competição, caso dos atacantes Landu, Cristiano Tiririca e Patrik; o lateral Sinésio, o zagueiro Alexandre Recife e os volantes Fidelis e Willian Santos.

Além de vários jogadores conhecidos do futebol estadual, o PFC vai contar também com o reforço dos jogadores prata da casa, que ainda estão disputando o campeonato amador local, caso dos atacantes Maninho (Vila Romana), Oliveira e Igor (Crap); dos meias Jr. Parauapebas (Crap) e Rafael (Dallas); do lateral Renatinho (Dallas) e do volante Maranhão (Dallas). São jogadores que, segundo o técnico Samuel Cândido, terão o carinho e a atenção da comissão técnica e da diretoria do clube.

O presidente do PFC, Laoreci Diniz, tem demonstrado confiança no elenco que está sendo montado e acredita no acesso à elite do futebol paraense. “Estamos procurando fazer o melhor possível para montar um time com baixo custo e competitivo”, lembrou o presidente.

Para o relações públicas da equipe, Roque Dutra, a principal aposta do clube foi a contratação do técnico Samuel Cândido, que para Dutra a sua larga experiência no campeonato traz uma tranquilidade para a diretoria de modo geral, assim como para os atletas.

Na avaliação do diretor de esporte Klédison Nêgo, o trabalho da equipe tem sido bastante corrido no dia a dia, com o time no caminho certo e com os pés no chão.

ELENCO DO PFC
Comissão técnica
Samuel Cândido (técnico), José Jorge (preparador físico), Mário Fernando (preparador de goleiros), Brito (enfermeiro) e Isael Silva (roupeiro).

Jogadores prata da casa
Goleiros: Douglas (Vila Romana) e Rogério (ex-Vila Romana); zagueiros: Erinho (Dallas); lateral: Renato (Dallas); volantes: Maranhão (Dallas), Toninho (Vila Romana) e Jairo (Dallas); meias: Junior Chico (Crap), Rafael (Dallas), Thiago Marabá (Primavera) e Carlinhos (Triangulina); e atacantes: Maninho (Vila Romana), Oliveira (Crap) e Igor (Crap).

Contratados de outras regiões
Goleiros: Mumu (Itaperuna-RJ) e Max (ex-PFC); laterais: Sinésio (ex-Tuna) e Rogerinho; zagueiros: Max Melo e Alexandre Recife; volantes: Wiliam Santos, Fidélis e Carlos Alberto (Ceará); e atacantes: Cristiano Tiririca, Patrick e Landu. (Carlos Campos/Waldyr Silva)

Um comentário:

Edmilson (ex vice-presidente do Dallas E.C. ) disse...

Por favor, arrume-me as fotos antigas do Dallas E.C. para que eu possa lembrar das histórias do time! Você poderá conseguir com o Zé da Rodoviária ( 1º presidente do Dallas ).
Se conseguir, por favor, mande para o e-mail da minha filha: elayne.jua13@hotmail.com
Desde já agradeço a atenção !