terça-feira, 18 de setembro de 2012

DMTT realiza Semana Nacional de Trânsito em Parauapebas

Ronaldo Modesto
Teve início ontem (segunda-feira), e vai até a próxima sexta-feira (21), a Semana Nacional de Trânsito em Parauapebas. O evento, que está ocorrendo em vários locais da cidade, é uma iniciativa do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT).

Na abertura do conclave, na tarde de ontem (17), no Centro Universitário de Parauapebas (Ceup), a Semana Nacional de Trânsito contou com a participação de representantes de órgãos públicos como o DMTT, Detran, Corpo de Bombeiros Militar, secretarias municipais de Saúde e de Educação, organizações não governamentais, estudantes da escola João Prudência de Brito e famílias de vítimas de acidente de trânsito.

Para hoje (terça-feira), os organizadores do evento apresentam exposição itinerária de material educativo sobre trânsito nos bairros Cidade Jardim, estrada municipal Faruk Salmen e Praça de Eventos, no horário das 8 às 11 horas; e na Praça do Liberdade e na Rua Santa Catarina, no Liberdade, no período das 14 às 17 horas.

Já para esta quarta, quinta e sexta-feira (19 a 21), a programação consta de apresentação de fanfarra, simulação de atendimento de primeiros socorros, pelo Corpo de Bombeiros, e apresentação cultural, na escola Domingos Cardoso (dia 19); exposição de material educativo pelo DMTT, atividade para juventude e apresentação de fanfarra, na Praça do Cidadão, Bairro Rio Verde, na quinta-feira; e apresentação de peça teatral, palestra com agente de trânsito, atividade para e juventude e estudantes, e apresentação de fanfarra, na escola Chico Mendes, Bairro Cidade Nova, na sexta-feira. (Ronaldo Modesto/Waldyr Silva)

Nenhum comentário: