sábado, 1 de setembro de 2012

Começa neste sábado a VIII Feira de Agronegócios de Parauapebas

Ronaldo Modesto
Com o tema “Produzir com equilíbrio socioambiental – O futuro começa agora”, inicia neste sábado (1º), e vai até o dia 9, no Parque de Exposições “Lázaro de Deus Vieira Neto”, a 8ª Feira de Agronegócios de Parauapebas (FAP), uma iniciativa do Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas (Siproduz), com a participação e colaboração de vários segmentos da sociedade local e da região.

Durante toda a semana, os promotores da 8ª FAP prometem apresentar diversas atrações à noite, com shows musicais e rodeios, enquanto que durante o dia diversos acontecimentos importantes para o homem do campo serão registrados no parque de exposição, que vai contar com cursos diversos, julgamentos de animais, concurso leiteiro, leilões e muitas novidades que vão interferir diretamente na vida do homem da zona rural.

Nas últimas semanas, centenas de profissionais trabalharam no Parque de Exposição, montando os diversos locais que servirão para atender não só aos produtores como a maioria da população que prestigia a festa e se diverte a valer, além de tomar conhecimento de muitos fatos importantes.

Diversos segmentos empresariais que têm ligação direta ou indireta com o homem do campo estão com estandes montados no parque e mais uma vez a população vai poder ver e conhecer o que existe de mais moderno no mercado em termos de máquinas e equipamentos, principalmente de veículos motorizados.

Como ocorre em todos os anos, agências bancarias de Parauapebas estão com seus espaços montados para receber e oferecer financiamentos nos negócios realizados dentro do parque.

De acordo com Marcelo Aires Catalão, presidente do Siproduz, a feira deste ano pretende focar no futuro, incentivando a produção local com responsabilidade e, atendendo às necessidades do presente, sem comprometer as possibilidades das gerações futuras.

Para tanto, uma programação variada contendo palestras, cursos e vídeos foi inserida no evento, a fim de incentivar práticas produtivas com sustentabilidade voltadas às pequenas, médias e grandes propriedades rurais, além da agricultura familiar e do agronegócio.

“Buscaremos também promover uma maior interação entre o evento e nosso povo, artistas locais e parceiros representados por empresas e entidades existentes em nossa cidade e região, pois entendemos que essa integração é um fator indispensável ao sucesso de nossa feira”, enfatiza Marcelo Catalão.

SHOWS ARTÍSTICOS
Acompanhe a programação artística da FAP durante as nove noites:
Dia 1º: Artistas locais e a dupla João Lucas e Marcelo
Dia 2: Artistas locais e Banda Bruno e Trio (entrada franca)
Dia 3: Artistas locais (bandas católicas) e banda nacional Ministério Adoração e Vida (entrada franca)
Dia 4: Artistas locais e Michel Teló
Dia 5: Artistas locais (gospel) e Fernanda Brum
Dia 6: Artistas locais e Amado Batista
Dia 7: Artistas locais e Cavaleiros do Forró
Dia 8: Artistas locais e Maria Cecília e Rodolfo
Fia 9: Artistas locais e Israel Novaes.

Nenhum comentário: