segunda-feira, 14 de abril de 2014

Preço de combustível terá reajuste

O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) divulgou nova tabela de preços de referência dos combustíveis, que estabelece mudanças no preço médio ponderado ao consumidor final (PMPF) para os combustíveis nos estados do Pará, Amazonas, Goiás, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e São Paulo e mais o Distrito Federal.

Há alíquotas específicas para diversos produtos, como gasolina automotiva e álcool anidro, álcool hidratado, óleo combustível, gás natural veicular, lubrificante derivado de petróleo, lubrificante não derivado de petróleo, óleo diesel, gás liquefeito de petróleo.
Os índices variam se forem operações internas (dentro do estado), interestaduais ou originado de importações. Há também tabelas específicas para cada tipo de agente que realiza a operação, como produtor nacional de combustíveis e lubrificantes e distribuidoras, entre outros.
Na tarde desta segunda-feira (14) será feita entrevista coletiva na sede do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Estado do Pará para anunciar os novos valores dos combustíveis. O consumidor sentirá no bolso o impacto do reajuste já na próxima quarta-feira (16). (Fonte: DOL)

Nenhum comentário: