domingo, 27 de abril de 2014

Bariloche Silva é escolhido ‘Jornalista do ano 2013’

Este ano, o Prêmio Mérito Lojista, realizado no último sábado (26), em Parauapebas, premiou o melhor jornalista do ano de 2013. Trata-se de Bariloche Silva, do Portal Pebinha de Açúcar, que foi escolhido através de um consenso pela direção da Associação de Imprensa e Comunicação de Parauapebas (Aicop).
Durante o ano de 2013, Bariloche Silva atuou à frente do Portal Pebinha de Açúcar, fazendo matérias de diversos assuntos, como denúncias, manifestações, política e outros temas.
A atuação de Bariloche foi tão produtiva que ele foi indicado ao Prêmio Sistema Fiepa de Jornalismo. Para se ter uma ideia, na categoria em que Bariloche concorreu, em todo o Pará, apenas 10 jornalistas foram indicados.
Na área social, Bariloche Silva sempre foi solidário aos necessitados, ajudando milhares de pessoas através do Natal Solidário, evento encabeçado pelo Site Pebinha de Açúcar que só em 2013 distribuiu cerca de 10 toneladas de alimentos e vários presentes para famílias carentes.
Sobre Bariloche
Bariloche Silva é casado, tem 27 anos de idade, sendo 11 deles atuando na área de comunicação no município de Parauapebas, e filho do também jornalista Waldyr Silva. Já atuou como repórter/redator e editor-chefe nos jornais A Notícia, Correio do Pará, O regional, Folha do Sudeste e Carajás o Jornal.
Foi assessor de Comunicação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Parauapebas (CDL), da Associação Comercial de Parauapebas (Acip), do Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas (Siproduz), do Partido dos Trabalhadores (PT) e do vereador Bruno Soares.
Exerceu a função de editor-chefe da IN-Revista e é fundador do portal de notícias Pebinha de Açúcar, que está no ar há sete anos e é um dos mais acessados portais de notícias do Pará, obtendo por dia a média de 25 mil acessos únicos.
Por esses e outros motivos, Bariloche Silva foi homenageado como Jornalista do ano de 2013, prêmio oferecido pela CDL em parceria com a Aicop.

Nenhum comentário: