sábado, 19 de abril de 2014

Inscrições abertas para o 4º Encontro Nacional de Blogueir@s e Ativistas Digitais

Nos dias 16, 17 e 18 de maio, em São Paulo, são aguardados 500 ativistas digitais de todo o país. A organização do encontro disponibilizará hospedagem para os 200 primeiros inscritos de fora da capital paulista e alimentação para os 500 participantes. O evento acontece no Hotel Braston (Rua Martins Fontes nº 330, Centro).
Na sexta-feira, 16 de maio, o encontro promoverá um seminário internacional que se propõe a dar continuidade aos debates do 1º Encontro Mundial de Blogueiros realizado em outubro de 2011 em Foz do Iguaçu (PR). Seis conferencistas internacionais discutirão mídia, poder e América Latina, seguidos de debate sobre a luta pela democratização da mídia no Brasil.
Dia 17 de maio (sábado), a proposta é retomar a experiência do primeiro encontro nacional realizado em 2010 por meio das desconferências. As atividades iniciam com uma discussão sobre a juventude e a força das novas mídias e será seguido das desconferências, em que serão formados grupos de debates. Nesses grupos, o debate será iniciado por ativistas convidados e todos os participantes terão vez e voz para relatar suas experiências e participar dos debates. Após as desconferências, os grupos voltam a se reunir para discutir a mídia e as eleições de 2014 e, na sequência, haverá uma festa de confraternização.
No domingo, 18 de maio, os debates serão sobre a Carta de São Paulo e ações do movimento de blogueir@s e ativistas digitais.
As inscrições já estão abertas na página blogprog.com.br/inscricoes. As taxas de inscrição são R$ 50 para os participantes em geral e R$ 20 para estudantes, sendo necessário o envio do comprovante de matrícula na instituição indicada para o email inscricoes@blogprog.com.br.

Nenhum comentário: