sábado, 9 de abril de 2011

Hipertenso denuncia falta de atendimento em hospital

O trabalhador Antonio Alves Santos (foto), conhecido por “Toinzim”, 61 anos, procurou a imprensa de Parauapebas para denunciar que quase foi vítima de infarto semana passada nas instalações do Hospital Municipal, por falta de atendimento médico.
Segundo “Toinzim”, que nesta sexta-feira (8) entregou na redação da Sucursal do CORREIO DO TOCANTINS cópia de reclamação de falta de atendimento médico apresentada ao Ministério Público, ele é doente hipertenso, cardiopata, safenado e vem há cinco anos vem lutando pela vida no sistema de Tratamento Fora de Domicílio (TFD), gerenciado pelo Sistema Único de Saúde (Sus).

No documento que entregou ao MP, Antonio Santos conta que deu entrada com enfarto no hospital público do município no último dia 23 de março, por volta das 18 horas, e somente às 3 horas da madrugada, depois de ter feito vários apelos a enfermeiros e outros profissionais de saúde, foi orientado a voltar para casa, pois a unidade hospitalar não contava naquele com os serviços de médico cardiologista, que havia faltado ao serviço.

Segundo ainda “Toinzim”, ele não conseguiu retornar para casa, ficando várias horas com fortes dores sentado nos bancos da emergência do hospital. Por volta das 11 horas, com a ajuda da nora, foi levado à direção do hospital e só então foi atendido pela médica Larissa.

A reportagem do CT esteve na manhã de ontem na Secretaria Municipal de Saúde, para ouvir o titular da pasta, mas foi informada que o secretário Alex Ohana estava ausente, participando de um evento sobre saúde numa escola do Bairro Casas Populares.

Na escola, a reportagem localizou o secretário, mas ele se furtou a falar com a imprensa, dizendo que estava muito ocupado no evento, mas que falaria na próxima segunda-feira (11) sobre o assunto. (Waldyr Silva/CT)

Nenhum comentário: