sábado, 30 de abril de 2011

Conselho Municipal de Saúde convoca povo para conferência

Francinete Cruz
Os membros do Conselho Municipal de Saúde de Parauapebas estão convocando a comunidade local para participarem das 18 pré-conferências que serão realizadas nos distritos da cidade no período de 3 a 8 de maio. As pré-conferências se constituem em preparação para a IX Conferência Municipal de Saúde, programada para ocorrer nos dias 01, 02 e 03 de julho de 2011, no Centro Universitário de Parauapebas (Ceup).

As pré-conferências servem também para escolha de representantes das diversas entidades que militam na área da saúde, no sentido de garantir participação, durante a IX Conferência Municipal de Saúde, na categoria de delegados.

Segundo o presidente do Conselho Municipal de Saúde de Parauapebas, Lemoel Gonçalves, a conferência é um instrumento legal que garante a participação social, por meio das Leis Orgânicas (8.080/90 e 8.142/90), do Sistema Único de Saúde (SUS), nas decisões e encaminhamentos da política de saúde.

Além de servir para traçar os planos e metas do SUS em Parauapebas, o evento também irá eleger as entidades que comporão o Conselho Municipal de Saúde de Parauapebas no biênio 2011-2013. (Waldyr Silva, com informação de Francinete Cruz/Correio do Tocantins)

Nenhum comentário: