sábado, 20 de dezembro de 2008

Rosenão será palco dos jogos do Águia de Marabá

Fotos: Waldyr Silva

Darci recebe de Ferreirinha e Galvão camisa do Águia


Galvão explica situação do Águia de Marabá

O estádio Rosenão, em Parauapebas, será o campo de futebol oficial no Estado do Pará onde o Águia de Marabá vai disputar o Campeonato Paraense de Futebol 2009, que terá início no dia 18 de janeiro, e a Copa do Brasil, que inicia dia 4 de março próximo.

Parceria neste sentido foi celebrada na última quinta-feira (18) no próprio estádio Rosenão, entre o prefeito Darci Lermen e o presidente do clube marabaense, Sebastião Ferreirinha, com a presença do diretor e técnico do Águia, João Galvão.

Em declarações prestadas à imprensa local, o técnico do Águia explicou que a decisão em jogar em Parauapebas foi porque a Federação Paraense de Futebol exige que o estádio tenha capacidade mínima de suportar 5 mil torcedores, mas o estádio Zinho Oliveira, em Marabá, tem capacidade para apenas 2.300 pessoas.

Segundo ainda João Galvão, o primeiro time que o Águia vai enfrentar na Copa do Brasil será o América Mineiro e o segundo o Fluminense do Rio de Janeiro.

Para abrigar as partidas de futebol do Águia de Marabá no estádio Rosenão, o prefeito Darci Lermen garantiu à diretoria do time marabaense que até o início do Campeonato Paraense as adequações das instalações do estádio sugeridas há meses pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar serão concluídas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Waldyr: Apenas uma ressalva em sua informação:o Aguia só enfrentará o Fluminense(RJ), caso vença o confronto com o América(MG) e o Fluminense vença o Nacional da PB.Tais partidas são eliminatórias e ocorrerão na 1² rodada.
Um abração:
José Omar

Anônimo disse...

Darci torrando os recursos públicos de Parauapebas. Nesse ponto ele mais econômico, já que pra ele aquele lema de "pão e circo" se limita apenas a este último.
Nesse circo ele é o proprietário, nós, o povo, também somos o palhaço.

Com todo o respeito que o time do Águia de Marabá merece, torcemos que ele vá mais longe ainda, seja até campeão, mas que pra isso não se gaste o dinheiro do povo de Parauapebas.

Esse prefeito tem sorte, pois nunca vi uma figura sem um mínimo de senso e de foco. Ou ele é "porra louca" ou sua assessoria é muito incompetente (ou as duas coisas). Um dia esse sonho que o "ex-professor Darci" vive atualmente se transformará em pesadelo.