quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Empregados da Vale doam equipamentos à Apae de Parauapebas

A doação de equipamentos fonoaudiológicos e fisioterapêuticos à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Parauapebas, além da construção de mais duas salas, foi uma iniciativa de um grupo de empregados da Vale que conheceu o trabalho da instituição e iniciou uma campanha solidária dentro da empresa.

O primeiro passo foi conhecer as necessidades da Apae, a partir de levantamento das principais dificuldades da instituição. Com isso, o grupo iniciou dentro da Vale a campanha “Padrinhos da Apae” e contou com a participação de vários empregados da mineradora na arrecadação de dinheiro para a compra dos materiais, inclusive para a construção das salas.

O grupo também promoveu uma festa solidária na Casa da Cultura de Canaã dos Carajás para aumentar o valor das doações.

Cerca de 30 itens de materiais de auxílio ao trabalho de fisioterapia e fonoaudiologia foram entregues à instituição, peças essenciais no desenvolvimento de várias atividades de reabilitação, como a estrutura de mastigação, sucção, reabilitação motora, força muscular, tombos e mobilidade.

“Esses equipamentos são de extrema importância, pois nos ajudarão a desenvolver um trabalho com mais qualidade e, com isso, conseguir resultados mais satisfatórios”, ressalta Adriana Veloso, fonoaudióloga da Apae de Parauapebas.

Além dos materiais, os empregados doaram R$ 1.300,00 para ajudar na construção de duas salas, que darão mais espaço para a realização das atividades com as crianças.

A ação demonstra a preocupação da Vale em incentivar atitudes de responsabilidade social entre os empregados, com a realização de atividades nas comunidades carentes e instituições.

“Nosso grupo sempre procura conhecer a realidade da sociedade e de entidades de Parauapebas e Canaã dos Carajás, a fim de contribuir, através de campanhas solidárias, para a construção de um cenário social mais positivo nesses municípios”, explica Cássia Teixeira, uma das integrantes do grupo.

Nenhum comentário: