terça-feira, 14 de outubro de 2008

Unidade de Saúde da Família comemora Dia das Crianças

Fotos: Elisabete Teles

Pastoral recebeu crianças dos bairros Liberdade I e II


Parte da equipe da unidade de saúde

A Unidade Básica de Saúde da Família Liberdade promoveu uma tarde de lazer para 200 crianças carentes dos bairros Liberdade I e II, em comemoração ao Dia das Crianças, 12 de outubro. O evento foi realizado na sede da Pastoral da Criança dois dias antes da data comemorativa.

Na programação, as crianças puderam se divertir, deliciar doces e salgados, ganhar presentes, além de cuidar da aparência, com corte de cabelo e maquiagem.

A agente de Saúde Shirley Oliveira Silva conta que a idéia de promover esse momento surgiu no mês de maio deste ano, quando a unidade de saúde realizou uma homenagem ao Dia das Mães. “Muitos delas não têm condições de ter um presente e agora a maioria vai poder ganhar”, destaca, expressando seu desejo de que a festa se torne tradição.

Para Katiúscia Ferreira, uma das enfermeiras da unidade, realizar um momento como este é promover saúde, uma vez que bem-estar mental e social são fatores importantes para que se tenha uma vida saudável.

De acordo com a enfermeira, as crianças que participaram do evento foram escolhidas pelos agentes de Saúde, que têm o contato diário com as famílias, conhecendo a realidade de cada uma. “Convidamos as crianças mais carentes para participar deste momento, no entanto, todas que apareceram aqui puderam participar da festa”.

A confraternização teve a parceria de todos os profissionais da Unidade Básica de Saúde da Família, da Secretaria Municipal de Saúde, da comunidade local, de empresários, que doaram brinquedos, roupas e lanches; da Pastoral da Criança e da equipe Duda Cabeleireira. (Elisabete Teles)

Nenhum comentário: