quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Pará ganhará 74 postos do INSS

O ministro da Previdência, José Pimentel, afirmou esta semana que o presidente Lula deve assinar nos próximos dias um decreto para ampliar a rede de atendimento da Previdência Social.

O intuito é abrir postos de atendimento em todas as cidades com mais de 20 mil habitantes até 2011. O custo estimado para ampliação é de R$ 393 milhões. O Pará será um dos estados contemplados desse montante, com R$ 39,8 milhões para a ampliação de mais de 60% dos postos existentes.

Pela previsão do ministério, o Pará passará das 27 unidades atuais para 74, aumentando a abrangência da rede previdenciária a 118 municípios. A expansão prevê a criação de 715 novas agências fixas, que passariam das atuais 1.110 para 1.825 unidades.

O coordenador da bancada do Pará no Congresso Nacional, deputado federal Paulo Rocha (PT), há vários anos reivindica que o Pará receba um maior número de agências, já que o estado é considerado um dos maiores do país e apresenta o maior déficit de postos.

Paulo Rocha salienta que a construção dos novos postos irá desafogar a demanda das atuais unidades, uma vez que serão transferidos 258.125 benefícios já concedidos.

Nenhum comentário: