sábado, 25 de outubro de 2008

Programação especial no aniversário de Canaã


Visitantes adquiriram mudas para plantar

No mês de aniversário de Canaã dos Carajás (5 de outubro), a Vale realizou programação especial em comemoração aos 14 anos da cidade. Com o objetivo de integrar e informar a comunidade sobre as atividades desenvolvidas pela empresa, a mineradora recebeu na Mina do Sossego 230 moradores das zonas urbana e rural.

Divididos em seis grupos, os visitantes conheceram mais sobre as atividades desenvolvidas na mina e usina de beneficiamento do Sossego. Na Usina Hidrometalúrgica de Carajás (UHC), o pessoal conheceu o processo de verticalização do cobre. “É uma excelente forma de comemorar o aniversário de Canaã, conhecendo um pouco desta empresa que contribui tanto para o desenvolvimento da nossa cidade”, declarou Raquel Nunes, moradora da Vila Rural Bom Jesus.

Os visitantes também assistiram apresentação sobre sustentabilidade e preservação do meio ambiente. Como lição de casa, todos receberam mudas de espécies nativas produzidas no viveiro de mudas do Sossego, para plantarem em suas casas. Com isso, a Vale procura incentivar o envolvimento de todos no cuidado permanente com o meio ambiente.

Além da programação de visitas, a Vale manifestou todo seu carinho por Canaã dos Carajás, através de anúncios publicados em jornais locais e outdoors espalhados pela cidade.

Nenhum comentário: