quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Inscrições para Congresso de Mineração encerram nesta quinta-feira

Encerra nesta quinta-feira (30) o período de inscrição para o I Congresso de Mineração da Amazônia, a ser realizado no período de 10 a 13 de novembro, no Hangar- Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém. As inscrições podem ser feitas no site http://www.exposibram.org.br/

Depois do dia 30, as inscrições podem ser feitas somente no local do evento, com valores diferenciados.

Mais de 400 profissionais do setor mineral, empresários, acadêmicos, estudantes, gestores do setor público e privado já confirmaram presença no evento.

O Congresso será realizado paralelamente à Exposição Internacional de Mineração da Amazônia (Exposibram 2008), pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), com apoio do Governo do Estado e da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa).

Questões como globalização, mão-de-obra, ciência e tecnologia, mercado, economia emergente e conservação ambiental serão tratadas nos debates por autoridades políticas, representantes de Ongs e profissionais conceituados no setor de mineração.

"Os debates serão de alto nível e vão envolver muitas Ongs, representantes de governos, autoridades internacionais, de vários estados da Amazônia e de outras regiões do Brasil", completa Rinaldo Mancin, diretor de Assuntos Ambientais do Ibram.

Empresários e representantes de associações do Canadá, Austrália, Chile e Peru, que têm forte economia mineral, já confirmaram presença na Exposibram Amazônia. Entre os 123 expositores, 36 são empresas que atuam no Pará como Vale, Imerys Rio Capim Caulim, Alubar, Alcoa e Globe Metais.

A exposição oferecerá muitas oportunidades de negócios por meio das apresentações em estandes e da interação entre fornecedores e compradores. (Fonte: Assessoria de Imprensa do evento)

Nenhum comentário: