terça-feira, 9 de agosto de 2016

Vereadores Arenes, Devanir e Luzinete reassumem suas cadeiras

Fotos: Coletivo 2.8
Afastados dos respectivos cargos por determinação da Justiça, os vereadores José Arenes (PT), Devanir Martins (Pen) e Luzinete Batista (PV) reassumiram suas cadeiras na manhã desta terça-feira (9), na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas.
Os lugares dos vereadores afastados vinham sendo ocupados pelos suplentes Joelma Leite (PMDB), no lugar de José Arenes; Zacarias Marques (PSDB), na cadeira deixada por Devanir Martins; e Lidemir Alves (PV), em substituição à vereadora Luzinete Batista.
A decisão que culminou com o retorno dos três vereadores à Câmara Municipal ocorreu durante 16 horas da primeira audiência em que os parlamentares figuram como réus na Operação Filisteu.
Além dos vereadores Arenes, Devanir e Luzinete, reassumem também suas funções na Casa de Leis os servidores públicos Cleidiane de Oliveira Ferreira e Pedro Nazareno Costa, que estavam afastados dos cargos e cumpriam medidas cautelares determinadas pela Justiça.
Figuram também como réus na Operação Filisteu os vereadores Josineto Feitosa e Major da Mactra e o ex-vereador Odilon Rocha de Sanção, que renunciou ao cargo; o ex-servidor da Câmara Herberth Herland Matias; Edimar Cavalcante de Oliveira (Boi de Ouro), Odileia Ribeiro Sanção e Frederico Damascena Ribeiro Sanção.
O juiz Líbio Araujo Moura marcou a próxima audiência para o dia 4 de outubro deste ano, para ouvir demais acusados e testemunhas.

Um comentário:

O Portal da Notícia disse...

Deu para os edis temporários fazer seus pês de meias ?