quarta-feira, 6 de abril de 2016

Morre escritora e membro da Academia Imperatrizense de Letras

Neneca Motta Mello, 85 anos de idade, membro da Academia Imperatrizense de Letras (AIL), colaboradora do jornal "O Progresso", apresentadora de programas de TV e rádio, escritora, pintora e música, foi sepultada no último domingo (3), em Serra Negra (SP).
Dona Neneca desenvolveu intenso trabalho sociocomunitário, jornalístico e cultural em Imperatriz e em cidades de São Paulo e de seu estado natal, Minas Gerais.
Dona Neneca (1930 - 2016)
Neneca Mello amava Imperatriz durante os 13 anos em que viveu na cidade, tempo suficiente para fazer muitos amigos, lançar livro, escrever muitos textos em jornal, falar em programas de rádio, fazer-se ver e ouvir na televisão e ser exemplo. Conselheira, amiga e realizadora de serviços humanitários, cujo espírito e prática ela já desenvolvera em outras cidades onde morou, em Minas Gerais e São Paulo, onde o bem que ela fazia era sempre bem feito.
Escritora, pintora, música, jornalista e radialista, Neneca Mello morreu na noite de sábado (2), em hospital de Campinas (SP), após complicações cardiorrespiratórias. O corpo dela foi enterrado junto ao do marido, em Serra Negra (SP), cidade localizada a cerca de 80 quilômetros de Campinas e onde o casal morou por muitos anos.
Dona Neneca tomou posse como membro efetivo da AIL em 19 de julho de 1991, numa concorrida solenidade. Ocupava a cadeira nº 18, que tem como patronesse Luzia Ayres de Carvalho Maranhão, respeitada escritora e professora sul-maranhense. (Com informações de Edmilson Sanches)

Nenhum comentário: