sexta-feira, 3 de julho de 2015

Cordelistas e Festival Jeca Tatu no Conexão Rural deste domingo

O programa Conexão Rural deste domingo (5) traz uma reportagem de Lima Rodrigues sobre o III Encontro Nordestino de Cordelistas, ocorrido em Brasília e promovido pela Associação dos Cantadores Repentistas e Escritores Populares do Distrito Federal e Entorno (Acrespo), em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), do Ministério da Cultura, com o patrocínio da Caixa Econômica Federal.
Durante três dias e três noites (19, 20 e 21 de maio), poetas e artistas de vários estados se dedicaram à literatura de cordel e ao repente, com o propósito de manter viva e efervescente a arte da poesia do Nordeste. Será apresentada no programa a música de Xangai, de Paulo Matricó, de repentistas e do grupo Bule e Bule, da Bahia.
O programa revela ainda os bastidores do Festival Jeca Tatu, realizado no período de 24 a 28 de maio na Praça de Eventos, em Parauapebas, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura.
Serão apresentadas entrevistas com a secretária de Cultura, Rose Valente, o presidente da Liajup, Bil, músicos e ambulantes, além de muito forró, xote e baião.
O programa Conexão Rural é veiculado todo domingo às 9 horas na RBATV, Band, canal 30.
A produção e apresentação são do jornalista Lima Rodrigues e imagens e edição de João Pezão Filho. Neste domingo, o programa conta com a participação de Ivan Oliveira, como repórter especial. (Lima Rodrigues)

Nenhum comentário: