domingo, 12 de julho de 2015

Cartões de lojas podem conter armadilhas

Quem nunca entrou em uma loja e foi recebido por um vendedor que começa a contar todas as vantagens de obter o cartão de crédito próprio da loja? Entre elas estão os descontos nas anuidades, maiores parcelamentos, modelo de pagamento expandido em lojas de departamento, livrarias e supermercados. Porém, é preciso ter cautela. Algumas armadilhas podem estar escondidas nesses cartões, e o cliente corre perigo de acabar machucando o bolso.
 

Uma pesquisa realizada pelo SPC Brasil mostra que do total de brasileiros inadimplentes - devedores com mais de três meses de atraso -, 43% têm dívidas com os cartões de lojas. “Muitas vezes essas facilidades oferecidas não compensam, e o que é ofertado tem que ser muito bem analisado. O cartão de crédito dos bancos tem juros muito altos, mas os de lojas são ainda maiores”, afirma a economista-chefe do órgão, Marcela Kawauti.
 

Esse tipo de cartão pode incentivar as pessoas a comprarem mais do que podem, por isso o consumidor deve ficar alerta para não fazer compras supérfluas e desnecessárias. “Elas exageram e não conseguem quitar as dívidas, achando que está tudo bem quando pagam o mínimo. Mas, na verdade, pagar o valor mínimo da fatura significa que o consumidor acabou de contrair uma dívida altíssima”, explica a economista. (Fonte: Portal do Consumidor)

Nenhum comentário: